Recife
- contatofbrilhar
- 6 de jul. de 2017
- 3 min de leitura

Oi gente, tudo bom? Quem não gosta de viajar? Hoje está estreando uma nova tag no Faça Brilhar chamada viagens. E para começar essa tag vou falar sobre Recife, o que fazer , o que conhecer, onde ir, onde comer, etc.. Espero que vocês gostem, me segue lá no insta @fazbrilhar e curte a fã page facebook.com/fazbrilhar. Vamos deixar de papo e vamos para o post de hoje!
Pontos turísticos :
Quem gosta de centros urbanos com diversas opções de pontos turísticos tem grandes chances de se apaixonar por Recife, afinal há muito para ver e fazer. Para deixar a viagem ainda mais interessante, não dá para deixar Olinda fora do roteiro. A cidade vizinha do Recife possui um dos centros históricos mais famosos do país e igrejas que são verdadeiras obras-primas. A mistura do legado deixado pelas ocupações portuguesa e holandesa aliado às obras de revitalização da cidade tornam todo o conjunto de pontos turísticos bem atrativo para os turistas. Reserve ao menos um dia para caminhar pelo Recife Antigo e visitar locais que estão na mesma área, como o Marco Zero , o novo Mercado de Artesanato, a Rua do Bom Jesus e seus edifícios coloridos, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, o Centro Cultural Judaico e a Torre Malakoff. Atravessando a Ponte Buarque de Macedo será fácil conhecer a Capela Dourada, possivelmente a igreja mais bonita do Recife, construída entre os séculos XVII e XVIII e toda coberta por ouro em seu interior. Tente também ir ao Forte das Cinco Pontas e à Casa da Cultura, onde funcionava uma prisão e hoje há lojinhas de artesanato. Saindo um pouco da parte antiga do Recife, é imprescindível fazer uma visita à Praia de Boa Viagem, famosíssima na capital; à Oficina Brennand, cheia de obras de Francisco Brennand, pintor e escultor recifense; e ao Instituto Ricardo Brennand, um espaço com exposições interessantes para pessoas de todas as idades.
[if !supportEmptyParas] [endif]

Vida noturna do Recife :
Recife é uma cidade que tem vida noturna legal para quem gosta de curtir os embalos da noite. Boa Viagem, Pina e Recife Antigo são os bairros mais interessantes quando o assunto é diversão à noite.
Se a ideia é descansar e fazer um programa mais tranquilo, apenas andar pelo calçadão de Boa Viagem e conferir sua feirinha ou sair para comer podem ser boas opções. O caldinho, servido em diversos locais pela cidade, é uma das ótimas escolhas nos cardápios pernambucanos.
[endif]

Onde comer no Recife
Escolher um roteiro gastronômico no Recife é um assunto delicioso, literalmente. A quantidade de restaurantes na cidade é grande; por isso você encontra restaurantes de todos os tipos e gostos. A cozinha pernambucana é miscigenada e foi influenciada pelas cozinhas portuguesa, africana e índigena, e também pela proximidade com o mar e do sertão. Nos cardápios da cidade não faltam pratos típicos regionais , além dos pratos mais fortes, herdados dos sertanejos . E não acaba por aí! Recife é, ainda, um excelente local para tomar caldinhos, experimentar o queijo coalho com mel de engenho e o tradicional bolo de rolo.
Passeios no Recife
A verdade é que a cidade do Recife em si não tem tantos passeios. A grande maioria dos passeios vendidos pelas agências refere-se a praias do litoral norte e do litoral sul de Pernambuco. Quem está de carro não precisa recorrer a nenhuma agência e pode fazer vários desses passeios por conta própria. Vale a pena conhecer as praias próximas de carro e, assim, traçar seu próprio roteiro, dedicando o tempo que preferir às praias. Na cidade, o passeio mais famoso é o de catamarã pelo Rio Capibaribe e suas pontes, em que turistas podem conhecer um pouco da parte antiga do Recife, edifícios seculares, pontes histórias. Esse passeio é bem legal e pode ser feito tanto durante o dia quanto à noite. Nossa recomendação é fazê-lo à noite e admirar a capital toda iluminada.

Comentários